Double Desktop 2.0

DoubleDesktop é um programa extremamente simples e prático que permite você ter dois desktops ao mesmo tempo ao invés de somente um. Isso tudo através de somente um clique. E você ainda pode configurar como quer que o programa funcione.

Duas telas em uma

O programa realmente simula como se você tivesse dois monitores e não somente um. Ao abri-lo pela primeira vez ele pergunta se você quer que inicie junto com o seu Windows. Ele também dá instruções de como deve ser utilizado o programa.

Quando o DoubleDesktop estiver aberto, ele aparecerá em forma de uma flecha vermelha na barra do sistema, ao lado do Relógio. Ao clicar nessa flecha (apenas uma vez), você vai até a outra tela automaticamente. Se clicar de novo, volta para a primeira tela. Todos os ícones que você tem no desktop continuarão, assim como o seu papel de parede.

O que muda é que os programas abertos em uma das telas permanecerá nela. Ou seja, você pode ter vários aplicativos na Barra de Tarefas. Ao mudar de tela, verá uma Barra de Tarefas vazia. Se você abrir algum programa, ele aparecerá nessa segunda tela, mas não na primeira. É como se fossem independentes.

Se você arrastar uma janela para a borda, é como se tivessem dois monitores. A janela aparecerá também do outro lado, pela metade. Dessa forma, você pode passar janelas de programas para a outra tela apenas arrastando para o lado.

Configurando o programa

Ao clicar com o botão direito sobre o ícone do DoubleDesktop você encontrará algumas opções. Em Options você pode configurar algumas coisas da sua “segunda tela”. Em Enable Hotkey você define um atalho pelo teclado que será universal. Ou seja, quando você pressionar a combinação de teclas escolhida, o seu desktop será alterado.

Em Main Desktop e Extended Desktop você pode configurar os ícones e o fundo da tela principal e da segunda tela, respectivamente. É possível marcar a opção Hide All Desktop Icons para que os ícones sumam quando você estiver na outra área de trabalho. Você também pode escolher um papel de parede diferente para a outra tela, em Wallpaper.

0 comentários: