GMapCatcher 0.7.0.0

Não fique mais perdido com este programa que permite consultar mapas mesmo sem conexão à internet. O GMapCatcher é um visualizador de rotas que possibilita o uso mesmo offline. Ele utiliza como provedores de mapas o CloudMade, OpenStreetMap, Yahoo Maps e Google Maps. Embora o aplicativo faça uso de mapas de fontes externas, ele possui uma interface gráfica própria bem fácil de ser utilizada e que funciona com modos online e offline.

O modo online efetua buscas por endereço e download dos mapas. O offline permite apenas a consulta de mapas que tenham sido previamente armazenados no computador. Se você quiser consultar uma localidade nova, o programa precisa necessariamente estar conectado à internet para fazer a consulta do lugar.

Como utilizar o programa

Para localizar um endereço, basta digitá-lo no campo apropriado, na parte superior da janela do programa. Lembre-se de que também é necessário incluir os nomes da cidade e do estado. Em seguida, basta clicar no botão “OK” para que o programa localize-o. O resultado é exibido em um primeiro momento como uma marcação no mapa-múndi. Para aproximar até o endereço desejado é necessário clicar com o botão direito do mouse no mapa e selecionar a opção “Zoom In”. Esse procedimento deve ser repetido diversas vezes para que o mapa seja exibido em nível de ruas. Feito isso, você pode efetuar o download do mapa e utilizá-lo no modo offline do programa.

Tamanho: 8,60 MB
Sistema: Windows XP/Vista
Empresa: GMapCatcher Team


0 comentários: