Win IP Configuration Manager 2.7.2

"Perdido com as configurações de IP e rotas? Este aplicativo oferece uma interface gráfica para auxiliá-lo."

O Win IP Configuration Manager ou, como também é chamado, Win IP Config é um programa que oferece uma interface gráfica para as funções “ipconfig”, “route” e “netstat” presentes no Windows e acessadas por linha de comando. O aplicativo também permite efetuar a renovação de IPs que tenham sido obtidos via DHCP.

Com o programa, você pode facilmente adicionar, remover ou persistir rotas em seu computador, função que não é tão intuitiva quando efetuada a partir do próprio Windows. Da mesma forma, as interfaces presentes no computador podem ser habilitadas ou desabilitadas pelo administrador com um alto grau de simplicidade.

Interface

A interface do programa é bem organizada, com a maior parte de suas funções em forma de botão e dividida em abas por categoria de forma a facilitar a visualização do que você precisa. Ao abrir o programa, você pode acessar uma de suas seis guias: “host info”, “IP info”, “Interfaces”, “Routes”, “Netstat” e “Report”.

Na primeira delas você encontra informações do computador como nome do Host, IP, DNS e opções de rede habilitadas. A guia “IP info” exibe dados de IP, endereço MAC, DHCP, máscara de rede, Gateway, DNS, nome de conexão, entre outras informações pertinentes. “Interfaces” e “Routes” apresentam respectivamente informações da interfaces do computador e rotas (com possibilidade de gerenciamento).

Em “Netstat” estão informações da rede como porta, endereço remoto, situação, endereço local, via interface, etc.. A aba “Report” traz um relatório da situação do computador com relação às informações disponibilizadas pelo programa.

0 comentários: