Desktop Spy Camera 1.1

Está suspeitando do uso indevido do seu computador durante sua ausência? Então monitore tudo o que se passa pela telinha do seu pc com esta pequena ferramenta.

O Desktop Spy Camera é um aplicativo que gera screenshots (captura de tela) periodicamente em um intervalo de tempo pré-definido, sem que seja notado. Após geradas as imagens, elas podem ser visualizadas em seqüencia e até mesmo convertidas para um arquivo de vídeo AVI.

Configurando o programa:

A configuração para a captura automática é simples: define-se o início e o fim do período em que serão gerados os screenshots e o intervalo de tempo em que será feita cada captura. Em seguida, especifica-se o diretório onde serão salvas as imagens e o formato, que pode ser JPG ou BMP. Na parte inferior do programa, você escolhe se deseja capturar a tela inteira ou somente a janela ativa. Após definidas essas configurações, é só clicar em Done e pronto!

Utilize teclas de atalho para agilizar ações:

Após clicado em Done, o programa se oculta, sendo mais prático o uso de teclas de atalho para controlar sua execução, caso queira interferir antes do período especificado. As teclas de atalho são as seguintes:

  • Ctrl+Alt+P = Pausa a execução.

  • Ctrl+Alt+R = Resume a execução.

  • Ctrl+Alt+S = Finaliza o programa.


  • No canto inferior direito da janela, o programa calcula o tamanho aproximado que ocuparão todas a imagens a serem geradas, as quais terão o formato previamente selecionado e a resolução da tela em que foram capturadas.

    Uma maneira muito eficaz de monitorar o uso do seu computador, sem utilizar muitos recursos do sistema.

    0 comentários: